domingo, 6 de janeiro de 2013

RUIVOS E RUIVAS


Ser ruivo é uma característica genética responsável pela ocorrência de cabelos ruivos, (pelos ou cabelos de coloração vermelha ou avermelhada, laranja, dourado ou tons afins). A presença de cabelos ruivos só ocorre em aproximadamente entre 1 e 2% da população humana.Ocorre mais frequentemente em pessoas cujos ancestrais são oriundos do norte ou oeste europeu e menos frequentemente em outras populações. Contudo, na Escócia, essa cor de cabelo é mais comum - chega a 13% da população.
Os ruivos têm um gene recessivo no cromossomo 16.

ALGUMAS CURIOSIDADES


1ª)  Por razão de o cabelo ruivo natural manter seu pigmento mais do que as outras cores, é mais difícil tingir. Verdade pura, já tentei pintar o meu de preto e não deu certo, kkkkk.



2ª) No inicio do século 17, no final do reino da rainha Elizabeth I, a crença nas fadas chegou ao sudeste da Inglaterra, e eram  frequentemente imaginadas e representadas como lindas mulheres de cabelos ruivos.

A crença de que os ruivos são bruxos é parte da cultura  germânica.

 No Egito antigo, ruivas foram enterradas vivas como forma de sacrifícios ao deus Osíris.



Os antigos gregos acreditavam que os ruivos se transformariam em vampiros depois de mortos.Os cabelos de Bella ficaram avermelhados de pois que ela se tornou vampira.

Os cabelos vermelhos não ficam cinza como as outras cores de cabelo. Eles tendem a tornar-se aloirados e, depois, brancos.

De acordo com pesquisa realizada pelo Dr. Werner Habermehl, sexólogo de Hamburgo, mulheres com cabelo vermelho fazem mais sexo do que mulheres com outras cores de cabelo. Será????  

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário