domingo, 23 de dezembro de 2012

Como é difícil falar do fim de um namora que mal começou
Mas pessoas são complicadas ou elas querem ser complicadas
Elas dizem que não querem machucar os outros
Mas acabam machucando
Elas dizem que sabe amar
Mas na verdade não amar

Amar é respeitar
É ser sincero
É pensar no outro antes de pensar em sim
É principalmente se colocar no lugar do outro
afeição, compaixão, misericórdia

O que significa ser amor permitido? Bem, de fato quase nunca pensa-se sobre isso porque passa tão despercebido que atribui-se a um comportamento natural do ser humano ou de outros seres vivos. Mas não, a permissão aqui referida toma-se por base um sentimento de reciprocidade capaz de dar início e alargar as relações de afetividade entre duas ou mais pessoas ou seres que estão em contato e que por ventura vêm a nutrir um sentimento de afeição ou amor entre si.
A permissão ocorre em um nível de aceitação natural, mental ou físico, no qual o ser dá abertura ao outro sem que sejam necessárias quaisquer obrigações ou atitudes demeritórias ou confusas de nenhuma das partes. A liberdade de amar, quando o sentimento preenche de alguma forma a alma e o corpo e não somente por alguns minutos, dias ou meses, mas por muitos anos, quiçá eternamente enquanto dure e mais nas lembranças e memórias.
Por que você me ama? Porque você permitiu. Essa frase remete ao mais simples mecanismo de reciprocidade e lealdade, se um pergunta ao outro a razão de seu sentimento de amor em direção a ele, a resposta só poderia ser essa. A razão do sentimento de amor em direção à outra pessoa recaí na própria pessoa amada, que em seus gestos, palavras, pensamentos e ações conferiu permissão a que a outra pessoa ou ser - podendo até ser um animal de estimação - o dedicasse aquele sentimento de amor.

 Mas tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente que pede um tempo por que não decidiu amar
Então o que resta a essas pessoas é


Escolher uma estrada
E não olhar prá trás
E se você quer encontrar uma solução
Sem ter nenhum problema
Insistir em se preocupar demais
Cada escolha é um dilema

Eu particulamente quero a sorte de um amor tranqüilo

E Se você quer esquecer o seu ex não seja amiga dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário